sábado, 27 de Abril de 2024  15:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-07-2005

FIACOBA vai ter novo espaço


Oliveira do Bairro

A Feira Industrial Agrícola e Comercial da Bairrada (FIACOBA) de portas abertas, até ao próximo sábado, no recinto da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, vai ter um novo pavilhão de exposições. Com uma área de 4192 m2, o novo espaço está inserido num lote de 41500 metros, localizado na zona industrial de Vila Verde.

Contas feitas, a obra deverá rondar os três milhões de euros e estará concluída no final do ano, revelou Acílio Gala, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, na última sexta-feira, durante a inauguração, que serviu também para o autarca se despedir de todos aqueles que contribuíram, ao longo dos anos, para a realização da FIACOBA.

Autarca lamenta

O autarca lamentou que pela primeira vez, nos 21 anos de existência da feira, nenhum membro do governo tenha marcado presença na inauguração.

“Os senhores secretários de Estado andam com uma agenda muito preenchida, apesar de todos saberem que não sou candidato nas próximas eleições autárquicas”, referiu Acílio Gala, que completa 16 anos de presidência da câmara pelo CDS/PP.

“Esta é uma feira que vai permitir que os expositores possam mostrar os seus produtos, e saio desta feira com a certeza que temos vindo a melhorar e todos aqueles que assumiram as responsabilidade da feira sabem honrar as suas responsabilidades”.

O edil recordou que a feira, desde a sua fundação, jamais parou de crescer, e que a vai deixar no seu auge, o que o deixa “imensamente satisfeito”. Sublinhou ainda que “os 200 expositores que estão na FIACOBA provam que o concelho não sente a estagnação económica que o país vive”.

Acilio Gala referiu ainda que a feira foi começada pelo anterior presidente da Câmara, Alípio Sol, que “teve a coragem de a iniciar”, acrescentando que “o futuro presidente da Câmara deve continuar a empenhar-se para que a feira seja uma montra da representatividade do nosso sector comercial, industrial e agrícola”.

Dirigiu-se, de seguida, deixando uma palavra de reconhecimento, a Elísio Albuquerque, antigo vereador, que, durante oito anos, esteve à frente da feira, e finalmente ao vice-presidente da Câmara, Victor Oliveira.

Nova dinâmica

Por sua vez, Miguel Roque, presidente da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) que é parceira da câmara na realização da feira, está convicto de que a nova dinâmica da FIACOBA - que tem como mote o kiwi - associada a um excelente programa cultural e a um crescente rigor organizativo, vai proporcionar bons momentos de negócio e lazer, em Oliveira do Bairro, entre os dias 15 e 23 de Julho.

“Temos deparado com alguns constrangimentos, dos quais destaco o espaço onde é realizada a Feira, manifestamente exíguo e de difícil gestão, bem como a crise económico-social que tem condicionado a adesão de expositores”. Por isso, Miguel Roque disse “ser objectivo que a feira extravase as fronteiras da Região da Bairrada, pelo que elegemos o kiwi como mote mobilizador”.

Por último, o adjunto do Governador Civil de Aveiro, Fernando Mendonça, considerou o certame uma óptima forma dos industriais darem a conhecer, em tempo de estagnação económica, os seus produtos. “É nestas horas que estes certames são importantes, e este é grandioso”, referiu o adjunto do Governador Civil de Aveiro.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®